quinta-feira, 7 de junho de 2012



Ateliê Multicultural Elioenai Gomes tem a alegria de celebrar mais uma edição do projeto Casa de Bamba e convida a paraibana Gabriella Villar, com show intitulado “Na Cadência do Samba”, que apresentará músicas de Potyzinho Lucena, Kojak do Banjo, além dos clássicos de Clara Nunes, Cartola e Adoniram Barbosa.
Outro bom motivo para a celebração é a comemoração de 10 anos da Dignitatis – Assessoria Jurídica Popular   parceira da cultura paraibana que atua em defesa dos direitos humanos em comunidades indígenas e quilombolas. A Digna aproveitou o Encontro Nordestino da Rede Nacional dos/as Advogados/as Populares para convidar os militantes dos direitos humanos de todo país para festejarmos juntos essa parceria.
O evento acontecerá no próximo sábado, dia 09 de junho a partir das 17h. O Ateliê Multicultural fica na Ladeira da Borborema, 101, bairro do Varadouro, no Centro Histórico de João Pessoa. Os Ingressos podem ser adquiridos na portaria do ateliê pelo preço de R$12. Informações pelos telefones 8730-9629 e 88030786, ou pelo site WWW.ateliemulticultural.com.br
Convite da Dignitatis
A Assessoria Jurídica Popular Dignitatis, surgiu em 2002 a partir da vontade de advogados/as, professores/as, estudantes e profissionais de diversas áreas em atuar nas causas relacionadas aos direitos humanos, enquanto assessoria jurídica atua até hoje na defesa de trabalhadores/as rurais, comunidades quilombolas e em casos de graves violações de direitos nos Estados da Paraíba e Pernambuco. Na educação popular trabalha em parceria com indígenas potiguaras de Monte-Mor, pessoas vivendo com HIV/AIDS, UFPB e com mulheres no projeto promotoras legais populares, além da realização de pesquisa e articulação com redes nacionais/internacionais de direitos humanos.
Essa festa de 10 anos em conjunto com o Projeto Casa de Bamba, do Ateliê Multicultural Elioenai Gomes é mais um passo de articulação com a cultura popular da Paraíba em sua capital, é uma aproximação entre o criar direito gerando cidadania e o desejo musical que extravasa rebeldia, ironia e sabedoria por mais 10, 20, 30 anos...

Serviço:

O que? Casa de Bamba

Quem? Gabriella Villar – Na Cadência do Samba e Grupo “Em Cima da Hora”

Quando? 09/06 – 17h

Quanto? R$12

0 comentários:

Postar um comentário