segunda-feira, 14 de maio de 2012




Mês maio em clima de groove. Embalado pelo show intitulado, Parahyba Groove: CCEB convida Toninho Borbo, o evento vai ocorrer dia 18, ao som de Toninho Borbo e o instrumental de Chico Correa. Percorrendo o circuito noturno da capital e ocupando as casas de cultura da cidade, eles chegam ao Bar dos Artistas em uma noite voltada para todos os públicos. O Bar dos Artista está localizado no Teatro Santa Roza, na praça Pedro Américo.

Alem das influencias de João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Toninho Borbo tem na sua formação cantores como Rosil Cavalcante, Geraldo Azevedo, Elba e Ze Ramalho. Ao se afirma na cena cultural de Campina Grande como um dos grandes nomes da MPB, Toninho mistura o pop e regional com o Experimental. Desta forma, ele coloca pra se ouvir aspectos místicos e fantásticos da cultura popular ao mesmo tempo em que fala sobre a realidade concreta e instrumental de uma sociedade alicerçada na conversão veloz dos seus significados simbólicos.

Brincar com os diversos sons no palco não é uma novidade para Chico Correa. Esmeraldo Marques é um músico travestido de pesquisador. Mas isso vem desde os tempos em que morava em Juazeiro, depois aportou em Aracaju e finalmente enraizou-se em João Pessoa. Não restam dúvidas de que todo seu “background nordestino” sonoro foi agregado, com propriedade, nessas andanças. È curioso saber que o jovem artista enveredou pelo rock pesado antes de descobrir a sua face pop. Seu conhecimento musical aliado a sua idiossincrática abordagem musical forjada no experimentalismo, eletronices e folk regional, acabou resultando no “combo orgânico” chamado Chico Correa & Eletronic Band. Finalmente depois de tantos estudos e experimentos lança seu primeiro disco oficial no formato tradicional; mas não antes de proporcionar, sob licença, todo seu conteúdo para qualquer ser que tenha acesso à grande rede.

O Produtor Alexandre Santos, que integra a equipe de organização, ressaltou a importância do evento e comentou as novas perspectivas de se utilizar os espaços culturais da cidade. “É um evento importantíssimo para a cena cultural da cidade. Utilizar os espaços culturais, principalmente o Bar dos Artistas, mostra a integração cultural da cidade”, concluiu.

SERVIÇO
Parahyba Groove - Chico Correa & Eletronic Band convida Toninho Borbo
Data: 18.05
Horário: 22h30
Local: Bar dos Artista no Teatro Santa Roza
Ingresso: R$ 8 (até meia-noite) / R$ 10 (depois da meia-noite)
Link: Facebook

0 comentários:

Postar um comentário