segunda-feira, 23 de abril de 2012

A próxima edição do Violadas será no dia 24/04/2012, às 20:30, na Sala Vladimir Carvalho (Usina Cultural da Energisa).
A entrada é franca. Se apresentarão Luis Ricardo, violonista e professor da pós-graduação em música da UFPB, e seu quarteto de violões o Borandá cordenado pelo próprio Luis e formado por Pedro Medeiros, Marcos Rosa e Vinicius Lucena jovens talentos do violão pessoense.


Luis Ricardo Silva Queiroz

Luis Ricardo Silva Queiroz é Doutor em Música (área de Etnomusicologia) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Música (área de Educação Musical) pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM) do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Educação Musical e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da UFPB. É autor de diversos artigos nas áreas de Etnomusicologia e Educação Musical, publicados em livros, revistas especializadas e anais de congressos nacionais e internacionais. Como violonista, foi integrante do Grupo instrumental Marina Silva e do Grupo Instrumental Trem Brasil e, atualmente, tem atuado como solista em diversas cidades do país.

Quarteto Instrumental Borandá

O Quarteto Instrumental Borandá foi constituído em 2009 no Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal da Paraíba. O Grupo interpreta repertórios diversificados compostos, adaptados e/ou arranjados para quatro violões, pesquisando sonoridades e recursos técnico-interpretativos que possibilitem uma ampla exploração da sonoridade e dos demais recursos do instrumento. O Quarteto já se apresentou em importantes eventos da Universidade e tem trabalhado no levantamento de repertórios para a gravação de seu primeiro CD. O Grupo é forma por Luis Ricardo Queiroz (coordenador), Pedro Medeiros, Marcos Rosa e Vinicius Lucena.

Programa:
Luis Ricardo Queiroz (violão solo – seis e oito cordas)
A paz .......... Gilberto Gil e João Donato
Berimbau .... Baden Powel
Senhorinha... Guinga
El decameron Negro ......Leo Brower
El Harpa del Guerrero
Huida de Los Amantes Por El Valle de Los Ecos
Ballada de la Doncella Enamorada

Prelúdio em D (transcrição da Suite in G para violoncelo) ....J.S. Bach
Ponteio.......Edu Lobo Quarteto instrumental Borandá Gonzagão (Asa Branca, Baião, Paraíba).... Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira Marcha dos soldadinhos desafinados... Lorenzo Fernandes Concerto em D.... A. Vivaldi Allegro Giusto Largo Allegro

0 comentários:

Postar um comentário