quinta-feira, 19 de abril de 2012


O músico, compositor e produtor musical, Arthur Maia, realiza, no próximo dia 21, uma oficina de baixo no Sesc Centro João Pessoa, às 10 horas. Profissionais da área e quaisquer pessoas que tenham interesse neste segmento podem participar da atividade. As inscrições para o workshop já estão abertas e podem ser feitas no setor de Cultura do Sesc, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Arthur Maia, o artista que ministrará a oficina, é natural do Rio de Janeiro, onde iniciou seu trabalho com a música e, ainda na adolescência, começou a estudar o baixo. Com um estilo próprio de tocar, o instrumentista se tornou conhecido da grande mídia e conquistou diversos profissionais da área.

O baixista já tocou ao vivo com grandes nomes da música nacional, como Ivan Lins, Luiz Melodia, Jorge Benjor, Ney Matogrosso, Gilberto Gil e Gal Costa. Ele também atuou na área internacional ao lado de artistas como Pat Metheny, Carlos Santana, Ernie Watts, George Benson e Plácido Domingo. Além das participações nos palcos, Arthur Maia gravou com alguns cantores e quatro destes álbuns foram premiados com o Grammy Latino. Já em 2010, o artista também concorreu à premiação na categoria de melhor disco de música instrumental, com a obra O tempo e a Música.

O músico, que é considerado um dos melhores baixistas do mundo, também participou das bandas Black Rio, Egotrip, Pulsar, além do grupo instrumental Cama de Gato. Com estes trabalhos, ele recebeu vários prêmios tanto no Brasil como em festivais da França, dos Estados Unidos e da Suíça.
A oficina faz parte do projeto Intervalos Instrumentais, que tem como finalidade fomentar a produção da música instrumental no estado. Como primeira ação, o Sesc Paraíba realiza um show, no dia 20, com os artistas Xisto Medeiros e Arthur Maia. O evento acontece, às 20 horas, na área de lazer do Sesc Centro João Pessoa.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do número (83) 3208-3158. O Setor de Cultura está localizado no Sesc Centro João Pessoa, que fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, no Centro da Capital.

0 comentários:

Postar um comentário