segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Suave ou eletrizante, suas imprevisíveis improvisações buscam infinitas possibilidades de trocas e misturas. Filho requintado da herança africana na América, o Jazz é talvez a música mais universal que existe.
No momento em que somos bombardeados pela mídia, que impõe ao grande público, músicas de qualidade contestável; a falta de espaço para a difusão da boa música, e o desconhecimento por parte do público em geral de estilos erroneamente considerados elitistas, vêm limitando o acesso ao Jazz.
Para atender aos olhos e ouvidos pessoenses mais aguçados, curiosos por manifestações artísticas e ávidos por boa música em geral, surge o evento Natal com Jazz, em sua quarta edição.
Um evento para desmistificar o Jazz e alimentar os jazzófilos de plantão, que cansaram dos Natais passados em que todos ceiavam e não encontravam opção a altura que o fizessem sair de casa, para dar continuidade ao clima que essa data merece.

Para 2011, a festa pretende retornar ao centro histórico de João Pessoa, aliando a imagem de pólo criativo e cultural da cidade a uma festa que confraterniza e reforça o potencial artístico e jazzístico do estado. A prata da casa Néctar do Groove vem com um show especial, em época de lançamento de seu mais novo trabalho, gravado em 2011, com o apoio do Fundo Municipal de Cultura. O projeto de Jam Session que se consolida nas casas do Varadouro (Centro Histórico) e conta com nomes experientes, o Parahydub abre a noite, com programações eletrônicas, dubs e improvisos jazzísticos. Para fechar, mais música eletrônica baseada na liberdade do Jazz com o experiente e atuante DJ Guirraiz e seu projeto paralelo “O Real Futuro Antigo”, que vem projetando o nome da Paraíba nacionalmente entre casas e concursos de música eletrônica.
Temos então todos os ingredientes para que o Natal com Jazz seja o evento mais charmoso do final do ano, temperado com o som forte da música nordestina e mundial. Evento mais do que merecido e esperado para uma cidade em ascensão constante como João Pessoa.
O evento é uma realização da Parahybólica Produções, que tem como identidade eventos que primem pela difusão da cultura e não um simples entretenimento; “A idéia é extrapolar o entretenimento e privilegiar a cultura”.

0 comentários:

Postar um comentário