quinta-feira, 25 de agosto de 2011

De 5 a 7 de setembro, o Sesc Paraíba recebe mais uma oficina do projeto Dramaturgia: Leituras em Cena na cidade de Campina Grande. A oficina, que acontecerá às 18 horas, é a segunda realizada este ano e é direcionada a atores e ao público em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas mediante doação de 2 quilos de alimentos no Setor de Cultura do Sesc Centro. As vagas são limitadas.
Com o tema O imaginário do desencontro: o teatro performativo e a estética da perturbação em Lourenço Mutarelli, serão trabalhados os textos de Lourenço Mutarelli. Este autor brasileiro teve seus livros Nina e o O Cheiro do Ralo adaptados para o cinema com reconhecido êxito. Na oficina, serão trabalhadas as 5 peças contidas em O Teatro das Sombras e o texto literário O Natimorto.
Para o estudo destes textos, partiremos de estados e emoções vivenciadas pelos participantes em dinâmicas que visam trazer à tona suas histórias de vida e convicções, nublando a fronteira traçada entre o teatro e a vida. O ministrante será o músico e compositor Daniel Belquer, que começou a trabalhar com teatro em 96, compondo música original. Desde 2002 dirige seus próprios espetáculos teatrais, combinando apurada pesquisa sonora a um teatro performativo com tecnologia digital interativa.
O Dramaturgia: Leituras em Cena é uma projeto do Departamento Nacional do Sesc realizado em parceria com o Sesc Paraíba. Mais informações podem ser obtidas na unidade da Instituição, localizada na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650, ou pelo telefone (83) 3341-5800.


  • Oficina Cultura:

Dramaturgia Leituras em cena com daniel Belquer - De 5 a 7 de setembro - Inscrições abertas 
Com o tema O imaginário do desencontro: o teatro performativo e a estética da perturbação em Lourenço Mutarelli

  • Oficinas de música:

Oficina de Composição e Improviso que será realizada entre os dias 19 e 23 de setembro, das 19 às 21 horas - Inscrições abertas


0 comentários:

Postar um comentário