domingo, 1 de dezembro de 2013

Manassés Filho, o comandante da loja especializada Comic House, realiza anualmente um encontro de quadrinistas e entusiastas para debater e promover lançamentos, no que denominou Top! Top! Convenção Paraibana de Quadrinhos. O nome do evento faz alusão e homenageia o fanzine Top! Top!, publicado pela Marca de Fantasia.

Em 2013, a convenção ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro, na Estação Cabo Branco de Ciências e Artes, e no receptivo ambiente da Comic House. Os convidados deste ano são os quadrinistas Shiko e Gustavo Duarte, além do jornalista Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções e editor-chefe do Universo HQ (www.universohq.com), principal site sobre quadrinhos do país.

São de autoria de Sidney os projetos MSP 50, MSP+50, MSP Novos 50, Ouro da Casa, Graphic MSP, Mônica(s), que contam com a participação, dentre outros, de Shiko e Gustavo Duarte. Shiko acaba de lançar o álbum Ingá, com sua versão de Piteco, remontando à memória ancestral da Paraíba e Gustavo Duarte deu seu toque pessoal a Chico Bento, no álbum Horror Espaciar. Os dos volumes saíram na série Graphic MSP e é sobre essa produção que debaterão com o público local os dois autores e Sidney Gusman.

O debate ocorrerá no dia 6 de dezembro, às 18h30, na Estação Cabo Branco de Ciência e Artes. No dia 7 os artistas estarão na Comic House, a partir das 18h, para o que será uma concorrida sessão de autógrafos. Além de Pavor Espaciar, Gustavo Duarte fará dedicatória em outros álbuns de sua autoria, como Taxi, Birds, Monstros e 13. Por sua vez, Shiko lança Ingá e dedicará Blue Note, O Quinze e Marginal. Blue Note é uma parceria com Biu, O Quinze é uma adaptação do romance homônimo de Rachel de Queiroz e Marginal, em segunda edição, reúne histórias autorais publicadas no fanzine de Shiko.

A Comic House tem se colocado não só como uma loja especializada em quadrinhos, mas como protagonista da cena em João Pessoa, promovendo lançamentos frequentes além de abastecer o público com o que há de melhor no mercado editorial. No mais, conta-se com a simpatia contagiante de Manassés Filho, que é um conhecedor profundo dos quadrinhos.

Henrique Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário