terça-feira, 19 de novembro de 2013


Começa nesta terça-feira (19) na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, a IV Semana do Músico. A programação do evento, que acontece até o próximo domingo (24)  contará com apresentações, minicursos e workshops gratuitos.
O evento terá início às 14h, com o minicurso de introdução à bateria, ministrado pelo professor Joeudson Gama. Em seguida, haverá o workshop ‘A influência do índio, do negro e do branco na música brasileira’, com o professor Alexandre Pereira. Também haverá, a partir das 16h, um diálogo sobre os bastidores da produção técnica. No turno da noite, a programação cultural ficará por conta do show das bandas paraibanas Os Cabeças e Other Fusion.

No segundo dia do evento, a quarta-feira (20), haverá os minicursos de Violão Flamenco, com o professor Cyran Costa, Introdução à Bateria, com Joeudson Gama e Percussão, com Luciano Oliveira, além da continuação do diálogo sobre produção técnica. Esta mesma programação acontecerá também na quinta (21). Os shows das duas noites ficarão por conta das bandas Combo Jazz e Big Band do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba, na quarta, e Erick Xavier Quarteto e Grupo de Saxofones do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, na quinta-feira.

Na sexta-feira (22), além da programação dos minicursos e da discussão sobre os bastidores, o público poderá participar de um workshop apresentado pelo trompetista Nilsinho Amarantes, da Banda Sinfônica de Recife, às 15h. Neste dia, haverá os shows de Mateus Andrade Quarteto e da Orquestra de Violões da Paraíba. A programação do evento segue no sábado (23) com a apresentação do Grupo Mosayco de Música Flamenca e do Maestro Rogério Borges e Orquestra PB Pop, encerrando-se no domingo (24) com o show da Banda 5 de Agosto, que terá a participação de Nilsinho Amarantes.
Durante o dia, os minicursos e workshops acontecerão na Estação Cabo Branco e na Estação das Artes, com inscrições gratuitas presenciais. Os shows acontecerão sempre no anfiteatro da Estação, e também serão abertos ao público.

0 comentários:

Postar um comentário