terça-feira, 15 de outubro de 2013

O saxofonista Heleno Feitosa, o Costinha, vai fazer um show de lançamento do seu segundo álbum, “Duas Palhetas”, neste sábado (19), às 20h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. São dez faixas, entre autorais, composições de Marcelo Vilor, do trombonista Vittor Santos e do guitarrista Léo Meira, e uma versão do lendário choro “Espinha de Bacalhau”, do maestro paraibano Severino Araújo (de 1937), interpretada com fagote, instrumento (tido de dificílima execução) também tocado por Costinha. Os ingressos custam 10 e 20 reais e estão sendo vendidos na loja Tamborim de Ouro, na Rua Duque de Caxias.



Costinha também toca toda a família de saxofones: alto, tenor, barítono e soprano, além do brasileiríssimo pífano (ou pife). Mas “Duas Palhetas” é um tributo mesmo ao fagote (instrumento em cuja embocadura encaixa-se a palheta dupla, daí o nome), que confere à faixa “Divagações n°28”, de Vittor Santos, uma elegante introdução. O músico também é professor deste instrumento, além do sax, no curso de Música da UFPB.
Naipes de cordas, flauta e clarineta sustentam a bela música de abertura, “Aconteceu”, que dá início a um desfile apurado de bossas, samba, xote, baião, gafieira e bolero. A filha, Isadora, de 7 anos, é participação especial tocando flauta doce em “Docinho”, composição do próprio Costinha.
Segundo o artista, o disco consumiu dois anos de pesquisas e seleção de repertório, e está na medida do amadurecimento de um trabalho-solo. “Esperei atingir um trabalho representativo de até onde poderia explorar a minha versatilidade”, resume, e diz estar bastante satisfeito com o resultado.

Ficha técnica:
Costinha (saxofone)
Léo Meira (guitarra)
Helinho Medeiros (acordeom e teclado)
Lêdo Ivo Jr. (baixo)
Gledson Meira (bateria e percussão).

Serviço:
Show “Duas palhetas”, de Costinha
Data: sábado (19)
Horário: 20h
Onde: auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Telefones: 3214-8270, 3214-8303
Contato: Costinha (8854-9219, 8854-9220)
Ingressos: Loja Tamborim de Ouro (R. Duque de Caxias), por 10 e 20 reais

0 comentários:

Postar um comentário