sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mais um dia 5 de agosto se aproxima trazendo a reflexão sobre nossas origens, sobre a identidade cultural paraibana e sua relação com nossos símbolos. A Paraíba completa 428 anos de história vivendo um contexto em que a população vai às ruas pautar suas demandas sociais, reivindicando do poder público e mobilizando a sociedade. Entre os dias 02 e 05 de agosto, acontece no Centro Historico de João Pessoa, atividades promovidas pelo Movimento Cultural da capital, que convida toda a população para celebrar o aniversário de fundação da Paraíba, com uma programação especial dedicado à cultura paraibana.
A programação tem como objetivo de chamar toda a população para virem as ruas, comemorar o aniversário da fundação do nosso estado, refletindo a identidade cultural real da nossa gente, que não é representada na atual bandeira. O luto estampado por mais de oitenta anos na atual bandeira da Paraíba não expressa a diversidade do povo paraibano, seu temperamento acolhedor, alegre, mesmo diante de tantas adversidades. É o momento de refletirmos sobre os fatos que provocaram a mudança da bandeira como forma de conhecermos melhor nossa própria história. Celebraremos a identidade paraibana a partir do reconhecimento da diversidade cultural existente no território do estado, com fundamento no valioso direito humano à liberdade de expressão.



Então vamos comemorar os 428 anos da paraíba, no berço cultural da capital, o Centro Histórico, com debates, apresentações musicais, roda de diálogos e cortejo.  Junte-se a nós e vamos ocupar o Centro Histórico, confira a programação:

NOSSA BANDEIRA É A CULTURA

02 de Agosto (sexta), Centro Cultural Espaço Mundo
22h – Apresentação da Elixir Tafari (Colômbia)
Quanto Vale o Show?

04 de Agosto(domingo), Centro Cultural Espaço Mundo
20h – Exibição do filme Princesa do Sertão, de Deraldo Goulart
Entrada Gratuita

05 de Agosto (segunda)
Ateliê Multicultural Elioenai Gomes
15h – Roda de diálogos sobre Identidade Cultural e a bandeira da Paraíba
17h – Saída do Cortejo Multicultural
Entrada Gratuita
Centro Cultural Espaço Mundo
19h –  Exibição do filme N.E.G.O. de Chico Sales e Mayk Nascimento
Entrada Gratuita

0 comentários:

Postar um comentário