quarta-feira, 14 de agosto de 2013


A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes apresenta neste final de semana os filmes “Assassinos por Natureza” e “Laranja Mecânica”. As exibições acontecem no miniauditório da Estação das Artes, novo prédio da Estação, sempre às 16h, com entrada gratuita e classificação indicativa de 18 anos de idade.


No sábado (17), será exibido o filme “Assassinos por Natureza” (EUA), dentro da “Mostra Assassinos em Série”. O filme conta a história de Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) que se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em três semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.

Com direção de Oliver Stone, o filme traz no elenco os atores: Woody Harrelson (Mickey Knox), Juliette Lewis (Mallory Wilson Knox), Robert Downey Jr (Wayne Gale), Tommy Lee Jones (Dwight McClusky), Tom Sizemore (Detective Jack Scagnetti), Maria Pitillo (Deborah), Richard Lineback (Sonny), Rodney Dangerfield (Mallory’s Mother) e outros.

No domingo (18), será exibido o clássico “Laranja Mecânica” (EUA) de Stanley Kubrick. O primeiro lançado do filme é de 1972, sendo relançado em 2013. O filme mostra que no futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

No elenco estão os atores: Malcolm McDowell (Alex), Patrick Magee (Mr. Alexander), Philip Stone (Mr. DeLarge), Steven Berkoff (Comissário de Polícia), David Prowse (Julian), Margaret Tyzack (Conspirador) e outros.

“Laranja Mecânica” é baseado na obra literária de Anthony Burgess. Stanley Kubrick certa vez declarou que, se não pudesse contar com Malcolm McDowell, provavelmente não teria feito Laranja Mecânica.

 

MOSTRA “ASSASSINOS EM SÉRIE”

SÁBADOS

17 de agosto – Assassinos por natureza

24 agosto – Zodíaco

31 agosto – Palhaço Assassino

 

MOSTRA “MOSTRA STANLEY KUBRICK”

DOMINGOS

18 agosto – Laranja Mecânica

25 agosto – O Iluminado

0 comentários:

Postar um comentário