terça-feira, 28 de maio de 2013




01/06 – SÁBADO, 16h00
Estacine Cult – Mostra Encontros Transformadores
 Filme: Minhas Tardes Com Margueritte / La Tête en Friche (França, 2010)
Duração: 1h25min
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Jean Becker
Sinopse: Com Gérard Depardieu. Germain mora numa cidadezinha francesa e tem sérios problemas com sua mãe, que está cada vez mais longe da realidade. Ele não se sentia bem desde criança, mas foi tocando a vida até ficar amigo de uma senhora apaixonada por literatura. Esse encontro vem a transformar a vida de ambos. Do mesmo diretor de Conversas com Meu Jardineiro.

02/06 – DOMINGO, 16h00
Estacine Grandes Nomes – Mostra Katharine Hepburn
 Filme: Levada da Breca / Bringing Up Baby (EUA, 1938)
Duração: 1h42min
Classificação indicativa: LIVRE
Gênero: Comédia (“screwball comedy”)
Direção: Howard Hawks
Elenco:  Cary Grant, Katharine Hepburn, Charles Ruggles, Walter Catlett
Sinopse: David Huxley, um paleontólogo com casamento marcado, vai jogar golfe com o objetivo de agradar seu oponente e facilitar a doação de 1 milhão de dólares para o museu onde trabalha. Até que conhece Susan Vance, uma rica herdeira acostumada a ter tudo o que quer, mas completamente inconseqüente. Susan decide se casar com David, mas para mantê-lo ao seu lado ela utiliza todos os recursos possíveis, transformando a vida do pacato homem em uma sucessão interminável de problemas. Foi votada em 14º lugar pelo AFI dentre as melhores comédias de todos os tempos.

08/06 – SÁBADO, 16h00
Estacine Cult – Mostra Encontros Transformadores
  Filme: Conversas com Meu Jardineiro / Dialogue avec mon jardinier (França, 2007)
Duração: 1h49min
Classificação indicativa: 10 anos
Gênero: Comédia, Drama
Direção: Jean Becker
Sinopse: Um pintor bem sucedido (Daniel Auteuil) deixa Paris para retornar à pequena cidade onde nasceu, há mais de 50 anos. Sua casa antiga está abandonada, cercada de plantas e mato. Ele decide contratar um jardineiro (Jean-Oierre Darroussin) para lhe ajudar na limpeza. Para sua surpresa, o novo jardineiro é um velho amigo de colégio, que o pintor não via há décadas. Logo uma amizade madura nasce entre os dois, permeada pelas diferentes experiências de vida de cada um.

09/06 – DOMINGO, 16h00
Estacine Grandes Nomes – Mostra Katharine Hepburn
 Filme: Núpcias de Escândalo / The Philadelphia Story (EUA, 1940)
Duração: 1h52min
Classificação indicativa: LIVRE
Gênero: Romance
Direção: George Cukor
Elenco:  James Stewart, Cary Grant, Katharine Hepburn
Sinopse: Clássica comédia romântica que serviu de fonte de inspiração para o musical ''Alta Sociedade''. Aqui, a história traz Katharine Hepburn como uma jovem rica recém-separada do marido (Cary Grant) e ávida por uma nova relação amorosa. A oportunidade aparece quando ela conhece um repórter (James Stewart) que está caidinho por ela. A história original, escrita por Philip Barry, foi antes encenada com grande sucesso na Broadway (estelada justamente por Hepburn). Indicado para seis categorias do Oscar, levou as estatuetas de melhor roteiro e ator (James Stewart).

15/06 – SÁBADO, 16h00
Estacine Cult – Mostra Encontros Transformadores
Filme: Ensina-me a Viver / Harold and Maude (EUA, 1971)
Duração: 1h31min
Classificação indicativa: 14 anos
Gênero: Drama
Direção: Hal Ashby
Sinopse: Um clássico com um dos mais improváveis pares do cinema, e que vai desafiar tudo o que você já viu ou aprendeu sobre amantes. Bud Cort é Harold, um jovem entediado com sua fortuna, mas interessado na morte. Ruth Gordon é Maude, uma exuberante velhinha esperta, que só vê boas intenções no mundo. Hal Ashby  dirige o roteiro de Colin Higgins. Um filme inusitado e divertido, que prova que o amor não tem fronteiras. Cat Stevens é o autor da inspiradora trilha musical.

16/06 – DOMINGO, 16h00
Estacine Grandes Nomes – Mostra Katharine Hepburn
 Filme: Adivinhe quem vem para Jantar / Guess Who's Coming to Dinner (EUA, 1968)
Duração: 1h48min
Classificação indicativa: LIVRE
Gênero: Drama, Romance
Direção: Stanley Kramer
Elenco: Spencer Tracy,  Katharine Hepburn,  Alexandra Hay, Barbara, Beah Richards
Sinopse Em São Francisco, Matt Drayton () e Christina Drayton (), um conceituado casal, se choca ao saber que Joey Drayton (Katharine Houghton), sua filha, está noiva de John Prentice (Sidney Poitier), um negro. A partir de então dão início à uma tentativa de encontrar algo desabonador no pretendente, mas só descobrem qualidades morais e profissionais acima da média.

22/06 – SÁBADO, 16h00
Estacine Cult – Mostra Encontros Transformadores
Filme: Café da Manhã em Plutão / Breakfast on Pluto (Irlanda / Reino Unido, 2005)
Duração: 2h15min
Classificação indicativa: 14 anos
Gênero: Comédia
Direção: Neil Jordan
Sinopse: Patrick 'Kitten' Braden (Cillian Murphy) é travesti numa pequena cidade da Irlanda. Filho de um relacionamento entre uma doméstica e o padre local, depois de abandonado pela mãe Patrick foi criado por Ma Braden (Ruth McCabe), que não suporta seu jeito afeminado. Juntamente com seus amigos Charlie (Ruth Negga), Irwin (Laurence Kinlan) e Laurence (Seamus Reilly), Patrick decide sair de casa e partir em busca de sua mãe verdadeira.


23/06 – DOMINGO, 16h00
Estacine Grandes Nomes – Mostra Katharine Hepburn
 Filme: O Leão no Inverno / The Lion in Winter (Reino Unido, 1968) (OSCAR
Duração: 2h14min
Classificação indicativa: LIVRE
Gênero: Drama
Direção: Anthony Harvey
Sinopse: No Natal de 1183, o Rei Henrique II da Inglaterra (O'Toole) promove uma reunião de família com seus três filhos e até mesmo com a Rainha Eleanor da Aquitânia (Hepburn), de quem ele está separado há vários anos e a mantém detida em um castelo distante, para impedir que ela interfira politicamente no seu reino. A razão deste encontro é para decidir quem o sucederá no trono. Enquanto ele prefere o filho mais novo, a Rainha deseja que o mais velho herde o poder, mas os três filhos não se importam com as preferências de seus pais e cada um planeja ser o próximo rei. Este quadro gera diversas maquinações e alianças dentro da família real, onde o poder é a única coisa, que realmente importa. Imprescindível!

29/06 – SÁBADO, 16h00
Estacine Cult – Mostra Encontros Transformadores
Filme: Bagdá Café / Out of Rosenheim (Alemanha, Estados Unidos, 1987)
Duração: 1h45min
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Percy Adlon
Sinopse: Depois de brigar com seu marido e abandoná-lo na estrada, a turista alemã Jasmin (Marianne Sägebrecht) caminha pelo deserto do Arizona até chegar ao posto-motel Bagdad Café. Recebida com aspereza por Brenda (CCH Pounder), a dona do local que acabou de colocar o marido para fora de casa, Jasmin aos poucos se acostuma e vai conquistando a simpatia dos clientes e hóspedes do motel, como Rudy Cox (Jack Palance), ex-ator de Hollywood e pintor em crise. Com o tempo, apesar das diferentes personalidades, Jasmin e Brenda tornam-se boas amigas e transformam o Bagdá Café num lugar mágico, onde cada um pode ser feliz à sua maneira. E o que se segue é uma extraordinária lição de vida!

30/06 – DOMINGO, 16h00
Estacine Grandes Nomes – Mostra Katharine Hepburn
 Filme: Num Lago Dourado / On Golden Pond (EUA,1982) (OSCAR)
Duração: 1h49min
Classificação indicativa: LIVRE
Gênero: Comédia dramática
Direção: Mark Rydell
Elenco: Katharine Hepburn, Henry Fonda, Jane Fonda
Sinopse: Norman Thayer Jr., um professor aposentado que está prestes a completar 80 anos, vai com Ethel Thayer, sua esposa, para sua casa de verão, que fica às margens de um paradisíaco recanto na Nova Inglaterra. Logo depois chega a filha do casal, Chelsea Thayer Wayne, em companhia de Bill Ray, seu futuro marido, e do filho dele, Billy Ray, que esperam que o idoso casal cuide do adolescente enquanto viajam para a Europa. Inicialmente o idoso senhor se incomoda com a presença do jovem, mas em pouco tempo o garoto se torna o filho que ele nunca teve e os dois acabam se envolvendo em um acidente.

0 comentários:

Postar um comentário