terça-feira, 28 de maio de 2013



A primeira edição do #OcupePortoDoCapim ocorre no próximo sábado, dia 1º de junho, com concentração às 14h na Praça Antenor Navarro, e segue com atividades durante a tarde e a noite, na própria comunidade. O objetivo dessa mobilização é realizar uma ação informativa e cultural que traga mais visibilidade à luta da população do Porto do Capim.

A mobilização é um ato a favor da permanência da comunidade no Porto do Capim e da requalificação urbana da área, e não um simples evento. Nesse sentido, os moradores da comunidade, através da Comissão Porto do Capim em Ação, em conjunto com a sociedade civil que abraçou a causa, planejaram um dia de ações contra o projeto da PMJP.

Esse dia será repleto de atividades que enfatizam o quão rica é a comunidade do Porto do Capim e o quanto é importante sua luta. Haverá apresentações de vários artistas influentes no cenário cultural local, como Escurinho, Glaucia Lima, Adeildo Vieira e Grupo Los Iranzi, entre outros, bazar comunitário, Pós TV (programa online trazendo debates importantes, com representantes convidados da PMJP, do IPHAN e dos moradores), além de outras intervenções que acontecerão nas ruas, feitas pelas pessoas que estão interessadas na melhoria da comunidade.

Ocupe você também o Porto do Capim!






0 comentários:

Postar um comentário