sexta-feira, 17 de maio de 2013



A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes oferece neste final de semana oficinas gratuitas de flauta, percussão, mágica e quadrinização como parte de sua programação pedagógica. As oficinas acontecem na Sala de Práticas Educacionais e são abertas ao público de todas as idades. Não é necessário ter algum conhecimento prévio para participar.
Sábado (18) – No sábado pela manhã, às11h, o arteeducador Genentton Alves vai ministrar uma oficina de flauta doce, onde vai apresentar as principais características do instrumento. “O objetivo é desenvolver as habilidades artísticas, sensibilidade humana e o interesse pela flauta doce”, contou.
Genentton Alves estudou na Escola de Música Antenor Navarro, é Técnico em Música pelo IFPB e de 2008 a 2011 exerceu suas atividades no Programa Ciranda Curricular e Mais Educação, ministrando oficinas para toda a comunidade do entorno escolar. Desde 2009 também atua como arteeducador na Estação Cabo Branco, ministrando cursos e oficinas de flauta doce.
No turno da tarde, o arteeducador, Ely Porto, ministrará uma oficina de percussão em três horários: 14h, 15h e 16h. “Vamos promover a musicalização através de movimentos e sons produzidos com o corpo e por instrumentos musicais como o pandeiro”, contou Ely.
Ely Porto é ator, músico, compositor, arteeducador e redutor de danos. Possui graduação em Educação Musical pela Universidade Federal da Paraíba (2006). É autor e coordenador do projeto Tamborete, o primeiro grupo de Zabumbas do Brasil, projeto musical com fins sociais e culturais que valoriza a cultura brasileira.
Domingo (19) – Na manhã de domingo, às 11h, o mágico Odair Fernandes vai ministrar uma oficina de mágica onde além de apresentar alguns números, vai ensinar pequenas mágicas para os visitantes.
Mágico profissional, com mais de 30 anos de carreira e participações pelo Circo Vostok de São Paulo, sua cidade natal, Odair Fernandes ministrou oficinas e mostras pelo Programa Ciranda Curricular e Mais Educação e atualmente atua na Estação Cabo Branco e Proerd.
Na tarde do domingo, será a vez da oficina de quadrinização, às 14h, 15h e 16 horas, com o arteeducador Hausman Santos. “Serão trabalhadas técnicas de perspectiva, rebatida, sombra e luz, enquadramento, cenários, animais, figuras humanas e cartoon” explicou Hausman.
Desenhista, arteeducador e quadrinista, Hausman Santos ministra oficinas de desenho, pintura e arte seqüencial na Estação cabo Branco desde 2008, participando de projetos como a Semana do Quadrinho Nacional e outras atividades ligadas à Nona Arte.


SERVIÇO:
Oficinas Artísticas e Pedagógicas
Dias: Sábado (18) e domingo (19)
Entrada gratuita
Local: Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco
Informações: 3214.8303/ 3214.8270
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
www.facebook.com/estacao.cabobranco
@estacaocb

0 comentários:

Postar um comentário