quarta-feira, 17 de abril de 2013


A OSUFPB Cordas (o segmento de cordas da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba) fará sua estréia nesta sexta-feira, dia 19 de abril de 2013, às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, com concerto comemorativo aos 10 anos do COMPOMUS (Laboratório de Composição Musical da UFPB), sob a regência de Eli-Eri Moura. A entrada é franqueada ao público. A OSUFPB Cordas é formada por instrumentistas do quadro permanente da Orquestra Sinfônica da UFPB. O concerto terá também a participação especial dos instrumentistas convidados José Henrique Martins (piano), Monica Cury (harpa) e Pedro Henrique Freire (vibrafone). O concerto comemorativo incluirá obras de câmara e de orquestra de cordas, várias delas inéditas, dos seguintes compositores do COMPOMUS: Arimateia Melo, Eli-Eri Moura, Henry Krutzen, J. Orlando Alves, José Henrique Padovani, Marcílio Onofre, Rogério Borges, Samuel Correia, Tom K, Wilson Guerreiro e Valério Fiel.



Inaugurado em 2003, o COMPOMUS foi criado visando implementar oficialmente a área de composição na UFPB, e representou o lastro para a posterior criação da Graduação, Mestrado e, agora, Doutorado em Composição. Ele reune compositores (profissionais, de dentro e fora da academia, estudantes, professores, pesquisadores) para desenvolver, individual ou coletivamente, projetos experimentais no campo da composição, pesquisas referentes à compreensão, à documentação e à divulgação da música paraibana e brasileira, atividades pedagógicas por meio de cursos, workshops, palestras ou masterclassses, e eventos ou festivais destinados a promover a música de concerto.

No dia 6 de abril), a OSUFPB Sinfônica, o segmento maior do projeto sinfônico do LAMUSI-CCTA-UFPB, foi inaugurada com um grande concerto, sob a regência de Gustavo de Paco de Gea. Na semana seguinte foi a vez da OSUFPB Jovem. A OSUFPB Cordas voltará a se apresentar no dia 26 de abril (sexta-feira), sob a regência de Carlos Anísio, em concerto de encerramento do semestre letivo. No dia 24 de maio (sexta-feira) a OSUFPB Sinfônica se apresentará novamente, também com a regência de Carlos Anísio, em concerto de abertura do semestre letivo da UFPB. Todos os concertos são realizados na Sala Radegundis Feitosa, às 20h.

0 comentários:

Postar um comentário