terça-feira, 14 de agosto de 2012


A 10ª edição do tradicional Baile Afro será realizada no próximo dia 18 de agosto deste ano no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes e promoverá um belo intercambio entre a musicalidade Paraíbana e Pernambucana, berço da nossa cultura popular.



O melhor do coco de roda, ciranda, ijexá, maracatu e diversos outros ritmos da terra serão apresentado pelo Grupo Raízes, coletivo cultural de ritmos e danças afroindígenas que apresentará a dança dos orixás, além de repertório com vários compositores paraibanos como Jackson do Pandeiro, Biliu de Campina, Naldinho Braga, além de composições autorais e um passeio pela musicalidade dos quilombos, comunidades praieiras e povos indígenas.

O baile apresentará pela primeira vez na Paraíba Lucas dos Prazeres, músico pernambucano cuja trajetória artística se mistura ao seu convívio com grandes mestres da cultura popular, nos batuques percussivos, africanos e brasileiros. Aprendendo e ensinando, trilhou seu caminho sustentado no respeito aos ancestrais e passo firme na busca da sonoridade apresentada no seu primeiro trabalho solo, intitulado ‘Lucas e Orquestra dos Prazeres’ com vinte e dois integrantes e dezenas de instrumentos percussivos.

A mistura de batuques, cantos e movimentos nos proporciona um mergulho em nossas raízes e nas possibilidades de inclusão através da arte. A 10ª edição do Baile Afro acontece no sábado 18/08 a partir das 18h no Ateliê Multicultural, que fica na Ladeira da Borborema, 101, no bairro do Varadouro – Centro Histórico de João Pessoa. Informações 8730-9629/8803-0786 ou pelo sitewww.ateliemulticultural.com.br


Serviço:
10º Baile Afro
Grupo Raízes (PB)
Lucas e Orquestra dos Prazeres’ (PE)
Ateliê Multicultural Elioenai Gomes
Ladeira da Borborema, 101, Varadouro (Centro Histórico)
18/08 a partir das 18h
Ingressos R$10
Informações: 8730-9629 e 8803-0786
www.ateliemulticultural.com.br

0 comentários:

Postar um comentário