segunda-feira, 18 de junho de 2012



O Coletivo Mundo e o Circuito Fora do Eixo realizam nos dias 30 de junho e 07 de julho a Oficina de Assessoria de Imprensa Cultural voltada para a formação em comunicação de agentes culturais interessados em produzir conteúdos de divulgação de seus trabalhos e ficar por dentro dos meandros da relação com os veículos de comunicação. A oficina será ministrada nos dois dias das 14h às 18h, no Espaço Mundo, pela jornalista cultural, especialista em Redação Jornalística e mestranda em Comunicação, Renata Escarião.
Segundo a ministrante, a oficina tem como objetivo discutir a importância de um conteúdo completo de divulgação dos trabalhos de bandas, grupos de teatros, artistas, coletivos culturais, festivais, enfim, de qualquer expressão cultural, bem como trabalhar na prática como deve ser esse conteúdo. “A ideia é que no primeiro encontro discutamos as três etapas desse processo, vendo o passo a passo da produção de conteúdo, divulgação e cobertura. Veremos como escrever um release, organizar fotos, vídeos e tudo mais, seja para manter um site, blog ou redes sociais atualizados, como para fazer os contatos junto aos jornais, rádios, televisões e portais”, explicou.
Após o primeiro dia da oficina os participantes terão o prazo de alguns dias para produzir seus materiais, que serão avaliados e comentados no último encontro, no dia 07 de julho. “É uma ótima oportunidade para quem tem sua banda, grupo de teatro ou coletivo, que divulgar o trabalho, mas não sabe como. Na oficina vamos ver tudo não apenas na teoria, mas colocando a mão na massa e discutindo os resultados”, completou Escarião.
Estão sendo oferecidas 20 vagas e a inscrição pode ser feita gratuitamente até o dia 28 de junho neste link.

SERVIÇO
O QUE: Oficina de Assessoria de Imprensa Cultural
MINISTRANTE: Renata Escarião
ONDE: Espaço Mundo - Praça Antenor Navarro, Varadouro, João Pessoa
QUANDO: 30 de junho e 07 de julho
QUE HORAS: das 14h às 18h
INSCRIÇÕES: até 28 de junho no link

1 comentários: