segunda-feira, 28 de maio de 2012





Tintin Cineclube | quarta-feira | 19h30 | 30.05
Usina Cultural Energisa | Rua Juarez Távora, 243 – Torre (início da Epitácio Pessoa)

[Assacine  anos]
30.05 | quarta-feira | 20h
Sessão: R$ 2 e R$ 1

- 8 é um número natural que segue o 7 e precede o 9;
- 8 é um número composto, que tem os seguintes fatores próprios: 1, 2 e 4. Como a soma dos seus fatores é 7 < 8, trata-se de um número defectivo;
- 8 é o primeiro cubo de um número par e o dobro do primeiro quadrado;
- 8 é a soma de dois números primos: 3 + 5 = 8;
- 8 tombado de lado é o símbolo do infinito;
- 8 é considerado um número amaldiçoado pela cultura Haruhiista;
- 8 não é o número 3, mas Três é o nome de um curta-metragem e Onde Borges Tudo Vê é um longa, mas não tem nenhum número no seu nome;
- 8 são os anos de existência do Tintin Cineclube, que comemora muito alegremente com lançamento de dois filmes paraibanos!

Nesta quarta-feira, dia 30 de maio, o Tintin Cineclube completa 8 anos de existência e convida você para comemorar e assistir ao lançamento de dois filmes realizados na Paraíba. A sessão acontecerá na Usina Cultural Energisa, a partir das 20h, e serão exibidos o curta-metragem Três, de Thomas Freitas, e o longa-metragem Onde Borges Tudo Vê, de Taciano Valério. A equipe de ambos os filmes estarão presentes e após a sessão será aberto um debate com os realizadores, com finalidade de esclarecer ao público os processos cinematográficos existentes em seus filmes. Para encerrar a noite discotecagem e dancinhas frenéticas com as Tintins honorárias Las Coquetes Plutônicas.


Três, de Thomas Freitas [fic, 14’, 2011, PB]

A casualidade que une os corpos é a mesma que deixa marcas irreparáveis.

Sobre Thomas: Cineasta graduado em comunicação Social pela UFPB. Iniciou sua carreira no projeto “Paraíba Cine Senhor” e passou a trabalhar no Ponto de Cultura Para’iwa. Seu primeiro vídeo independente foi o documentário “Casa de Lirismo”, vencedor do Troféu Luis Orlando Silva no 21º Festival Internacional de curtas-metragens de São Paulo, além do segundo documentário "Todos os Santos".


Onde Borges Tudo Vê, de Taciano Valério [fic, 77’, 2012, PB]
Napoleão (Everaldo Pontes) é um cego dono de um hamster (Borges) e amante da obra de um grande escritor argentino, Jorge Luis Borges. Diz guardar uma obra escrita pelo argentino que ninguém no mundo possui...

Sobre Taciano: Paraibano. Morando e residindo em Caruaru há quatro anos. Autor de vários curtas-metragens, como O Buraco, Banzo Analítico e Bode Movie. Atualmente desenvolve o segundo Longa Metragem, Ferrolho.

+ Debate com os realizadores e equipes dos filmes

++ Discotecagem e dancinhas descontrol com Las Coquetes Plutônicas

+++

Realização: ABD-PB, Ponto de Cultura Urbe Audiovisual, Clube de Cinema Fora do Eixo

Apoio: FUNESC (Fundação Espaço Cultural), Ministério da Cultura, Cine Mais Cultura, CNC (Conselho Nacional de Cineclubes)

0 comentários:

Postar um comentário