segunda-feira, 7 de maio de 2012


DATA: 28 de maio a 01 de junho de 2012.
HORÁRIO: 14h as 18h
INSCRIÇÕES: 7 a 16 de maio de 2012
RESULTADO: 23 de maio de 2012 (será enviado via e-mail a todos os inscritos selecionados e publicado no sitewww.abdpb.org.br)
VAGAS: 20

 
LOCAL DO CURSO:
Espaço Cine Digital
Fundação Espaço Cultural
R. Abdia Gomes de Almeida, nº 800 - Tambauzinho

INCRIÇÃO: Gratuita. Deve preencher a ficha de inscrição solicitando pelo e-mail oficinasnpdpb@gmail.com e anexar currículo ou entregar pessoalmente na sala do Cine Bangue na Funesc/Espaço Cultural (rampa 4), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 15h as 21h.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais do audiovisual, professores e estudantes de cinema, comunicação, artes e literatura, além de dramaturgos e escritores e demais iniciados em roteiro.


CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
Fazer parte do público alvo. Ter um roteiro ou argumento/sinopse de curta-metragem (originais) em andamento. Anexar à inscrição e levar no primeiro dia de aula, roteiro, argumento ou sinopse original para a construção de roteiros a serem trabalhados durante todo o curso. 


SOBRE O MINISTRANTE:
Hilton Lacerda é roteirista dos filmes Baile Perfumado (1996), Amarelo Manga (2002), Árido Movie (2005), Baixio das Bestas (2006), em Cartola, Música Para os Olhos (2007), assinou sua primeira direção de longa metragem (roteiro e direção em parceria com Lírio Ferreira). Junto com Matheus Natchergaele, escreveu A Festa da Menina Morta, filme que participou do Festival de Cannes 2008 na mostra Un Certain Regard. Com o diretor Kiko Goiffman, escreveu o roteiro do FilmeFobia, lançado no Festival de Locarno 2008, Suíça. Desenvolveu para Cláudio Assis o roteiro do recém concluído Febre do Rato. Para a diretora Cecília Amado realizou o primeiro tratamento para a adaptação do livro Capitães da Areia, de Jorge Amado. Também é roteirista do filme Augustas (adaptação do livro As Estratégias de Lilith, de Alex Antunes), com direção de Francisco César Filho.  No filme Tatuagem, em montagem, fez o roteiro com o qual marca sua estréia na direção de longa de ficção.
 

INFORMAÇÕES:
(83) 3211.6281 (Funesc), pelo e-mail oficinasnpdpb@gmail.com
ou na sala do Cine Bangue na Funesc/Espaço Cultural (rampa 4), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 15h as 18h.

0 comentários:

Postar um comentário