sábado, 19 de novembro de 2011

O grupo de chorinho ‘Duduta e seu regional’, da cidade de Campina Grande, volta a se apresentar neste sábado (19) no projeto Sabadinho Bom, que acontece semanalmente, a partir das 12h, na Praça Rio Branco, no Centro da Capital. O projeto é realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). A primeira apresentação do grupo em João Pessoa aconteceu no dia 11 de dezembro de 2010, atraindo amantes do choro.

No repertório, o grupo prioriza o chorinho, mas também passeia por outros estilos, a exemplo de samba, valsa, frevo e baião. Durante o show, além das composições autorais, a banda executa diversas músicas de grandes nomes do gênero, como ‘Pedacinhos do Céu’, de Waldir Azevedo, “Noites Cariocas”, de Jacob do Bandolim, “Paraibano”’, de Waguinho, e “Campinense”, de Duduta.

O grupo lançou em 2008 o CD Amigos, produzido somente com músicas inéditas de Duduta, Waguinho e de‘chorões’ do próprio regional que praticam esses estilos de músicas aqui da cidade.

Duduta e seu Regional – O grupo surgiu em 1955, tendo como integrantes Duduta (cavaquinho), Antonio Leiteiro, (violão) Pedro Galego (tantam) Narciso (pandeiro) e Zé Preto (maraca). Um ano depois, entraram Abdoral (pandeiro), Lourival (violão) e Israel (maraca). Em 1961, o grupo recebeu Waldir (violão), que depois se tornaria o Waldir 7 Cordas.

O regional de Duduta tem como o seu forte o chorinho, mas também toca vários estilos, como samba, valsa, frevo e baião, entre outros. O grupo gravou o primeiro CD em 2000 e já está com o seu mais novo trabalho, lançado em 2008 com o título “Amigos”, só com músicas inéditas de Duduta, Waguinho e de “chorões” do próprio regional.

0 comentários:

Postar um comentário