sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Coisa boa é ouvir música(boa), é conhecer sua terra e ter orgulho do que nela reside e se constrói. Motivados em mostrar os frutos musicais da nossa cidade parahybana, nomes diversos da cena a local unem suas forças desde 2009 para tocar o projeto coletivo do Fórum da Música. Com um belo resultado a ser mostrado ao público, o Fórum convida a todos os apaixonados por música e pela cidade a comparecer ao Teatro de Arena, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no próximo dia 28/10, a partir das 20h.
Trata-se do show de lançamento do CD Música de Parahyba, que reúne 20 faixas de diversos artistas da terra, dos mais variados estilos - do rock de Cerva Grátis ao reggae de Febuk, passando pela ciranda do Círculo de Tambores e pelo som instrumental-psicodélico de Ubella Preta. No show de lançamento em si, participarão as bandas Abiarap, Febuk & Banda Santo Graal, Baluarte, Orquestra de Berimbaus, Atitude Urbana, Zé Viola, General Frank & Preta San e Pablo Escobar, todas com uma faixa gravada no cd. O evento conta com o apoio da Funesc, Funjope, Rádio Tabajara e Sebrae-PB. Os ingressos serão vendidos no local, ao preço único de R$5,00.
É importante destacar que a produção deste CD foi feita de forma cooperativa, de maneira a pontuar um dos momentos mais importantes da atual organização dos artistas de música da cidade. Desta forma, pode-se perceber que iniciativas como estas reafirmam tanto a disposição de alguns artistas em dar continuidade ao trabalho iniciado no Musiclube da Paraíba nos anos 80, quanto ao fato de que até nas mais novas gerações artísticas da cidade há aqueles que mantêm vivo o espírito de guerrilha cultural.

Fórum de Música

Criado em agosto de 2009, para integrar os trabalhadores de música da cidade, o Fórum de Música conseguiu participar da II Conferência Municipal de Cultura, apresentando diversas propostas, que foram discutidas no meio musical de João Pessoa, bem como somaram e foram somadas com as ideias de músicos de outras cidades do interior paraibano. O resultado destas ideias-propostas foi a elaboração de um documento oficial que foi levado ao Encontro Nacional de Cultural, realizado em Brasília.


Baixe o CD clicando aqui | http://bit.ly/pyvUDo


Texto de Mayra Medeiros - Coletivo Mundo

0 comentários:

Postar um comentário