segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Trabalho Social com os Idosos (TSI) do Serviço Social do Comércio – Sesc, na cidade de Campina Grande realiza de 23 a 26 de agosto o II Encontro de Gerontologia, com a participação das duas unidades Centro e Açude Velho. Com o tema Qualidade de vida além dos 60 anos, onde o público alvo são os idosos participantes dos grupos da Melhor idade, assistidos pelo Sesc em Campina, porém, a comunidade interessada no assunto também poderá participar.
O encontro tem o intuito de pensar e articular meios que viabilizem a melhoria da qualidade de vida dos idosos atendidos pela instituição. Além de refletir sobre a importância de um envelhecimento saudável, o evento proporciona o contato com profissionais qualificados através de técnicas executáveis para o alcance deste objetivo. Com a realização de palestras, oficinas, recreação, música ao vivo e caminhada, o evento estimula a criatividade e incentiva os participantes a serem autores de suas próprias histórias, através de momentos de descontração e socialização.
Para a coordenadora do grupo de TSI do Sesc Açude Velho, Tatiana Gondim, “a realização do encontro é importante por levar conhecimento e inovação de temas atuais, de forma que o público perceba que tem condições de viver uma vida com qualidade, sonhar e buscar aprender a se divertir nessa fase”. De acordo com a coordenadora no Sesc Centro Najat Rassi, o encontro proporciona aos idosos vivenciar que nesta fase da vida, muitas atividades e ações, podem ser iniciadas. “Temos idosos em nossos grupos que se formaram na Faculdade da Melhor Idade da UEPB e eles são exemplos de que sempre é tempo para começar ou até recomeçar, disse”.
Com uma programação especial, a abertura do II Encontro de Gerontologia será aberta ao público em geral. Porém, para participar das oficinas e demais atividades da programação, é necessário ser integrante dos grupos da instituição. A abertura será na próxima terça-feira (23), às 13 horas na unidade Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800 ou na unidade do Sesc Centro Campina Grande, que fica na Rua Giló Guedes, 650 – Santo Antonio, ou no Sesc Açude Velho, na rua Paulo de Frontim, 168 – Açude Velho, telefone 3337-2289.

0 comentários:

Postar um comentário