quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Em sua segunda edição, a ser realizada no próximo dia 4 de agosto, quinta-feira, o projeto Noites Sonoras leva ao palco do Teatro Ednaldo do Egypto a banda paraibana Chico Correa e Eletronic Band (CCEB) e a pianista Haley Kallenberg, do Alaska (EUA). O projeto tem o objetivo de divulgar, fomentar e estimular a música produzida na cena contemporânea da cidade. O Noites Sonoras dá ênfase ao exercício cultural de ir ao teatro para prestigiar boa música, proporcionando uma experiência diferente, onde o espectador participa não apenas de um ‘show’, mas de um verdadeiro espetáculo musical, conceitualmente e esteticamente pensado para o ambiente do teatro.


A CCEB é uma banda pessoense formada em meados de 2001, a partir da iniciativa do produtor Esmeraldo Marques (o ChicoCorrea). O grupo busca o constante diálogo entre a música popular e as referências para além das fronteiras locais, trabalhando numa intensa mistura de elementos sonoros que vão desde o cancioneiro popular nordestino até as influências diretas do jazz, dub, trip hop e afrobeat, massageando e estimulando pontos de convergência dentro desta multiculturalidade. O show é um misto de música orgânica com programações eletrônicas, tendo o formato aberto do jazz e os temas de domínio público como elementos proeminentes. Efeitos e loops se mi(x)turam ao sotaque paraibano, presente na voz de Jonathas Falcao.



Haley Kallenberg nasceu e cresceu no Alaska, EUA, onde começou a estudar piano aos três anos de idade e logo passou a compor. Kallenberg tem formação clássica, mas sua música é completamente permeada de um espírito livre e improvisativo, abrangendo vários gêneros e estilos diferentes de música, que vão do hip hop ao jazz de forma experimental. Sua música é ritmicamente atraente, expressiva, e muitas vezes tem um senso de humor sutil. Seus trabalhos envolvem a improvisação e incorporam influências de múltiplos contextos e experiências. Atualmente, a pianista tem desenvolvido seu trabalho em Dubai, nos Emirados Árabes.
O encontro desses músicos é um momento importante para o projeto, que tem o objetivo de incentivar todos os diálogos possíveis entre sonoridades, linguagens e expressões artísticas. A banda paraibana e a pianista norte-americana desterritorializarão todos os sentidos e sensações, numa convergência sonora sem fronteiras, ou mesmo sem limites. Os sons de um se afinam aos sons do outro, na mais sincera expressão da universalidade da música.


1. Preencha corretamente os dados abaixo e clique em "Enviar"
2. Siga a @progculturaljp no Twitter
3. Twitte a mensagem com hashtag e link bem do jeito que tá do lado: ‎#noitessonoras apresenta: Chico Correa & Eletronic Band + Haley Kallenberg (EUA) http://bit.ly/omYQib


O Resultado do sorteio sai amanhã(04/08). Divulgaremos via Twitter até no máximo às 18 hrs

SERVIÇO

Noites Sonoras #2 .:. Chico Correa & Eletronic Band + Haley Kallenberg (EUA)
Quando: 4 de agosto de 2011, quinta-feira
Onde: Teatro Ednaldo do Egypto
Horário: 20h (pontualmente)
Ingresso: R$ 8,00 (preço único)
+ Info:
http://noitessonoras.blogspot.com/
http://www.haleykallenberg.com/
http://senegaltour.wordpress.com/

0 comentários:

Postar um comentário