segunda-feira, 8 de agosto de 2011


“Território Resiste” é um evento de música independente que acontece na cidade de Santa Rita que teve sua primeira edição em dezembro de 2010 e contou com a participação de duas bandas locais: Jardim Crônico e Hon_day, e três bandas da cidade de João Pessoa: Maruim, Conclave e Forbidden Lineage.
O nome do evento faz referência ao Território, antiga loja de cd’s, dvd’s e acessórios que existia em Tibiri 2. O território foi a primeira e única loja que abriu espaço para um gênero musical que é muito mal compreendido: o rock’n’roll.

A segunda edição do Território Resiste acontecerá em agosto deste ano, e contará com 2 bandas de Santa Rita, 3 de João Pessoa e outra grande banda de Pernambuco.

As bandas de Santa Rita serão confirmadas, mas às de João Pessoa já foram selecionadas através do site Toque no Brasil e são elas:

Cerva Grátis: Banda já consagrada na cena do rock paraibano, já tem seu primeiro disco gravado e você pode baixar ele aqui: http://tinyurl.com/cd-cerva-gratis A banda mostra um Rock muito competente e prova que na Paraíba, têm rock sim, e rock do bom!!! A banda se destaca pelo seu nome criativo e também pelos seus shows sempre muito agitados e com muita cerva grátis pra galera.

Estaca Zero: A banda paraibana Estaca Zero surgiu no inicio de 2009 com o intuito de fazer um projeto musical de hardcore somando consciência social com canções rasgadas mostrando que verdades muitas vezes são omitidas. A banda já tem seu primeiro disco gravado que você pode baixar aqui: http://tiny.cc/estacazero


Madness Factory: Banda de Thrash Metal tradicional de João Pessoa que recentemente ganhou a batalha paraibana do maior festival de metal do mundo: o Wacken Open Air e que está de malas prontas pra irem disputar uma vaga na etapa nacional em Minas Gerais. O Madness Factory também já tem seu disco gravado e você pode baixar aqui: http://tiny.cc/madness_factory Headbangers se preparem por que no Território vai ter muito bate-cabeça.



Cangaço: Esta banda será o grande trunfo do Território Resiste 2011, pois já na segunda edição do evento, a organização trará uma banda do estado de Pernambuco e que têm uma qualidade inquestionável. A proposta artística da banda é juntar os opostos musicais da região em que surgiu, uma mescla de metal com elementos musicais regionais, criatividade e competência não lhes falta. O Cangaço recentemente se apresentou no Abril Pro Rock, maior evento de música independente no nordeste e por que não dizer do Brasil. O Cangaço também está presente na coletânea de bandas pernambucanas fazendo um tributo à banda brasileira de maior sucesso no exterior: o Sepultura. Aqui você baixa a coletânea onde o Cangaço na primeira faixa faz um cover de Attitude do Sepultura: http://tiny.cc/tributo_ao_sepultura e aqui você baixa o EP Positivo da banda: http://tiny.cc/cangaco_positivo

O Território Resiste 2011 acontecerá dia 28 de Agosto no auditório da Igreja Católica em Tibiri 2. O evento começará as 14:00 horas e terá 6 atrações e ainda sorteio de brindes e muito mais. Os ingressos já podem ser adquiridos com os organizadores e custam apenas R$: 6,00.

Você também pode adquirir o “pacote do Rock”, que dá direito a um ingresso do show do Matanza e Cerva Grátis que acontecerá dia 23 de Julho no Clube Cabo Branco, com transporte de ida e volta (só para quem for de Santa Rita) mais ingresso pro “Território Resiste” por apenas 35 reais.

O Território Resiste 2011 tem por objetivos além de levar a música independente de qualidade à cidade de Santa Rita e arrecadar fundos para a reabertura do Território, agora com novas propostas, tais como servir como um local para a cultura, com apresentações musicais, teatrais e também com cunho educativo.

A Organização do evento pede que quem queira ajudar com patrocínio ao Projeto Território entrem em contato.

Para mais informações sobre o Projeto Território e sobre o evento Território Resiste entre em contato com:

territóriounderground@gmail.com ou falar diretamente com:

Ardesson Reis: ardessonz@hotmail.com Twitter: @Ardesson Celular: 8838-5136

Pedro Anderson: pedrobucky@hotmail.com Twitter: @PedroBucky Celular: 8730-4174

Suelando Alves: estoutesuelando@hotmail.com Twitter: @Suelando Celular: 8759-5447

Fonte: santaritahoje

0 comentários:

Postar um comentário