quinta-feira, 5 de maio de 2011



Com Só Ante é o nome do novo espetáculo do Grupo Teatral Sala Verde, que estreia no proximo sábado, às 20h00 no Centro Cultural Piollin. O espetáculo permanecerá em cartaz na Piollin até o dia 29, sempre aos sábados e domingos, ás 20h00. Os ingressos custam R$10,00 (Inteira) e R$5,00 (estudantes, maiores de 65 anos e Artístas com DRT). O texto e a direção da peça são de Heráclito Cardoso. A montagem compõe o repertório de espetáculos do Grupo Sala Verde e traz no elenco Everton Joaquim, Maurício Barbosa e Samyr Rathger. A montagem utiliza-se de elementos do Teatro do Absurdo. A peça acontece no universo psicilógico de Alfredo; um personagem que se divide em dois. Duas realidades de uma só mente.
Com um perfil intimista, o espetáculo propõe que, durante as apresenteções, os assentos do público fiquem no mesmo nível dos atores, tornado a plateia um componente ativo da cena. A encenação sugere uma reflexão sobre as relaçãos que o ser humano estabelece entre o real e o irreal, a razão e a emoção, onde o simples se torna complexo e o delicado se torna grotesco.
O espetáculo aborda, de forma sutil, questões polêmicas ligadas à religiosidade, razão, amor e loucura, criando uma atmosfera cênica onde quase sempre o óbvio é explicado pelo absurdo e, em meio o caos do mundo, o absurdo se torna óbvio.
Com Só Ante é um espetáculo que transita pelos mistérios da mente humana. Os corpos dos atores se movimentam sobre as palavras de uma dramaturgia, tecida a partir de diversas obras dramáticas, poéticas, literárias… É um mergulho na maravilhosa distorção da realidade

0 comentários:

Postar um comentário