segunda-feira, 2 de maio de 2011

A exposição ‘João Pessoa, Minha Cidade’ será aberta nesta terça-feira (03) na Casa do Erário. A mostra é o resultado do trabalho de educação patrimonial desenvolvido pela Casa do Patrimônio de João Pessoa em escolas municipais do Centro da cidade, sendo fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-PB).

A mostra traz um conjunto de aquarelas produzidas pelos alunos que participaram de aulas de campo no Centro Histórico e de uma oficina de aquarela ministrada pelo artista plástico e arquiteto Sóter Carreiro. Utilizando a interatividade como ferramenta, a exposição propõe um diálogo com o público, que poderá contribuir com suas opiniões e conhecimentos acerca do patrimônio cultural, com textos ou ilustrações afixadas num grande mural onde poderão discorrer sobre o que pensam a respeito do tema.

A exposição ficará aberta à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Grupos de estudantes podem agendar visita e receber acompanhamento da Casa do Patrimônio de João Pessoa. A Casa do Erário é localizada na recém revitalizada Praça do Rio Branco, no Centro da Capital.

Educação Patrimonial – A Casa do Patrimônio de João Pessoa é uma ação articulada entre a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac/PMJP) e o Iphan-PB, com a finalidade de promover ações de educação patrimonial na cidade.

Um dos projetos da Casa é o ‘Programa de Educação Patrimonial João Pessoa, Minha Cidade’, que tem o objetivo de propiciar a reflexão sobre a relação dos cidadãos com o patrimônio cultural, de modo a construir alternativas auto-sustentáveis de valorização e preservação dos bens culturais. Neste sentido, a Casa promove e realiza ações de educação patrimonial nas escolas e nos bairros da cidade.

As ações do programa são desenvolvidas de forma compartilhada e sistemática, com a realização de oficinas, produção e distribuição de material didático, e promoção de capacitação para professores, monitores, alunos e gestores culturais, entre outras atividades.

Serviço:
Exposição João Pessoa Minha Cidade
Data: Terça-feira, 03 de maio, às 17h
Visitação: De segunda a sexta-feira, de 9h às 17h
Local: Casa do Erário – Praça Rio Branco, 30, Centro

0 comentários:

Postar um comentário