quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os curtas-metragem ‘Caixa D’Água do Sertão’ e ‘Travessia’, que foram sucesso no I Festival de Audiovisual Curta Coremas, serão exibidos nesta sexta-feira (29), às 19h, na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A entrada é aberta ao público, mas é importante acrescentar que meia hora antes de cada sessão serão distribuídas senhas, pois a sala tem capacidade apenas para 38 pessoas.

O primeiro filme exibido será ‘Caixa D’Água do Sertão’, dirigido e produzido por Diassis Pires. O documentário traz depoimentos de moradores antigos do município de Coremas, localizado a aproximadamente 392 quilômetros da Capital, e é um registro de identidade da cidade, que conta, inclusive, fatos marcantes do local, como a construção da barragem que abastece uma parte do Sertão da Paraíba, além da presença de autoridades que estiveram no município, a exemplo de Juscelino Kubitschek.

O segundo filme da noite será ‘Travessia’. Produzido e dirigido por Kennel Rógis, o curta-metragem mostra de forma poética o cotidiano de três moradores do Sítio Campinada, localizado no município de Coremas, e a relação deles com o açude da cidade.

Festival – Realizado de 8 a 10 de abril, o Festival de Audiovisual da cidade de Coremas contou com a participação de cineastas, atores e profissionais do cinema paraibano, a exemplo do professor de Comunicação Social e cineasta Bertrand Lira, da atriz Marcélia Cartaxo e do atual secretário de Cultura do Estado da Paraíba, o cantor e compositor Chico César.

O Festival teve o incentivo do Programa Mais Cultura, do Governo Federal, da Coordenação de Extensão Cultura da Universidade Federal da Paraíba (Coex/UFPB), da Viação Paraíba e do Cineclube Jomard Muniz de Brito.
SERVIÇO
FILMES: ‘Caixa D’Água do Sertão’ e ‘Travessia’
DATA: Sexta-feira (29)
HORA: 19h
LOCAL: Sala de Audiovisual, segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.
INFORMAÇÕES: 3214.8303/8270

1 comentários:

  1. Tive a oportunidade de assistir ontem o curta 'Travessia’ de Kennel Rógis. gostei muito. vale a pena. :)

    ResponderExcluir