terça-feira, 12 de novembro de 2013

A Derrame Produções, tem a honra de apresentar o espetáculo "Um corpo Acústico". Que foi contemplado com o Prêmio Funarte Petrobrás de Dança Klauss Vianna/2012. Teve a sua estréia no Festival Panorama no Rio de Janeiro em 2011. Em Brasília no ano de 2012 foi parte da programação do Festiarte, do Simpósio da Arte e Tecnologia e abriu o Satélite 061 24 horas no ar. Em 2013 foi apresentado no Fortaleza, Recife e Natal. Em João pessoa se apresenta no Teatro Ednaldo do Egypto no dia 29/11 e em Campina Grande no Teatro Severino Cabral no dia 01/12.



Um Corpo Acústico é um espetáculo que surgiu das inquietações do bailarino Edson Beserra em relação aos processos de comunicação humanos. Valendo-se das palavras do poeta Waly Salomão “A memória é uma ilha de edição”, e por acreditar no diálogo como ferramenta eficaz para o entendimento das necessidades individuais e coletivas, o bailarino propôs aos parceiros um “exercício de escuta”, cada um com suas tecnologias, sensos estéticos e ferramentas próprias.

A direção fica a cargo do bailarino, que em cena serve de fio condutor, ressaltando e estimulando a percepção do público para o desenvolvimento do diálogo, onde espaço e tempo não são esferas isoladas, mas indissociáveis, relativas, e organizadas pela atividade humana. Na proposta de encenação de Um Corpo Acústico, Tomás Seferin (música), Hierônimus do Vale (video-projeção) e Cássio Sader (video-captação) entram em cena com Edson Beserra, através das combinações de seus arquivos de imagens e sons de uma maneira tal, que deixam de ocupar a posição de técnicos e passam a posição de intérpretes, criando assim como o bailarino-intérprete, uma nova função: o técnico-intérprete. Com isso derruba-se, por assim dizer, a quarta parede, a que separa público e equipe técnica. Os quatro artistas envolvidos no projeto desenvolveram suas pesquisas tendo como mote: o urbano, as memórias coletiva e individual, e o diálogo entre esses conceitos.

Maiores informações pelo email: derrameproducoes@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário