quarta-feira, 7 de março de 2012


Depois de um hiato de 3 meses, o Sarau Café em Verso e Prosa volta a acontecer no Empório Café nesta segunda feira, dia 12 de março, às 20h30, numa edição mais que especial intitulada “Poesias de Porto”. Além de ser a primeira edição do ano de 2012, esta edição do Sarau vai marcar também o aniversário da atriz Suzy Lopes, organizadora do evento e também cicerone, que nesta segunda feira irá receber o poeta campinense Ed Porto. Nesta edição, o Sarau também contará com a participação da Cia. Dos Truques, além de uma exposição do Paredes Poéticas do Sesc.
O Sarau Café em Verso e Prosa acontece mensalmente no Empório Café, reunindo numa só noite muita poesia, teatro, música e, claro, a boa gastronomia no bar. A noite é comandada por Suzy Lopes, que a cada edição propõe um tema ou convidado a ser homenageado no sarau. A entrada é gratuita.
Ed Porto
Ed Porto nasceu em Campina Grande (PB), em 1964. Reside em João Pessoa (PB) onde leciona no Departamento de Informática da UFPB. Foi o primeiro colocado no concurso literário da Associação Paraibana de Imprensa em 2000 (categoria poesia). Lançou os livros de poesia intitulados Anônimo (2004), Ária Literária (2006), Tra(i)nspiração e outras coisas (2008) e Mosaico(2009). Lançará Quintessência (2012). Publicou no Parede Poética do SESC em 2011.

Cia. Dos Truques
A Cia. dos Truques que é outra presença da noite. Formada por Suzy Lopes, Jorge Felix, Nyka Barros, Flávio Lira e Sávio Farias, o grupo nasceu no curso de teatro da UFPB, como espaço para o estudo da performance da utilização de espaços alternativos para a realização teatral. Neste Sarau, o grupo irá caminhar sobre o poeto poético de Ed.

Suzy Lopes
Atriz paraibana, estudante do Bacharelado em Artes Cênicas da UFPB, estreou no teatro em paraibano em 1995 com “Ventos do Amanhecer em Macambira” direção de Roberto Cartaxo. Desde então, Suzy é figurinha carimbada do teatro paraibano, já tendo participado de várias montagens, grupos e experimentos, como Morte e Vida Severina (Dir. Marcos Montenegro), Dor, Suor e Sangue (Francisco Hernandes), As Esposas (Tarcisio Pereira), Beijo Roubado (Duílio Cunha), Vereda da Salvação (Cristina Streva) e dirigiu a peça Hello Boy, em 2002, junto com Isaú Firmino, Mayana Neiva e Netto Ribeiro, entre outros projetos. Sua experiência também se estende ao cinema, tendo participado do elenco de filmes locais e também em outros estados. Com isso, Suzy já venceu alguns prêmios por sua atuação em todo esse tempo de tablado. Recentemente, a atriz compôs o elenco de Retábulo, último espetáculo do Grupo Piollin com direção de Luiz Carlos Vasconcelos.


SERVIÇO:
Café em Verso e Prosa apresenta Poesias de Porto
Com: Suzy Lopes e Cia. dos Truques
12/03, às 20h30
Empório Café. Rua Coração de Jesus, 199 – Tambaú. 3247 0110.
Twitter: @EmporioCafe | Fanpage: /emporiocafe

0 comentários:

Postar um comentário