sábado, 12 de novembro de 2011

O espetáculo de dança "Casulo" fará sua primeira apresentação nesta sexta-feira, 11, às 20h00, no casarão da Escola Piollin, em João Pessoa. Será uma pré-estreia para professores, bailarinos, jornalistas e convidados. O público em geral poderá assistir ao espetáculo nos dias 12, 13,18, 19 e 20. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante) e a capacidade é para 60 espectadores por apresentação. A montagem teve o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura – FMC.

Segundo o diretor, coreógrafo Marcos Brandão, "A primeira célula do espetáculo de dança/ teatro “Casulo” da Ensaio Cia. de DançaTeatro surgiu na disciplina de Danças Populares Brasileiras, ministrada e orientada pela professora mestra Ana Valéria Vicente (2010) e auxiliado pelas disciplinas: Preparação Corporal Dirigida para a Prática de Atuação do professor doutor Guilherme Schulze e Interpretação IV do professor mestre Elias Lopes (2011) do Curso de Graduação em Teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)".

As danças populares com Coco, Cavalo-marinho, Frevo, Maracatu e o Método de Rudolf Laban fazem o dia-a-dia destes intérpretes/ brincantes, auxiliados pela técnica do Butoh, que através do estudo acadêmico o coreógrafo pesquisa uma versão contemporânea onde à desconstrução está presente em toda obra fundamentando o tema proposto.

"As cenas trazem uma conexão com o cotidiano, onde as formas corporais buscam uma atmosfera densa na relação de três mulheres solteironas, revelando o lado animal (desejo), o pecado (religião), e a dor (arrependimento) provocados pela castração das religiões e da sociedade. E um homem, que representa esse querer animal, religioso e ao mesmo tempo essa solidão avassaladora manipulando-as para a dança da ilusão e arrependimento, clima que imprimi a essência do espetáculo", ressalta Brandão. O espetáculo faz uma homenagem a Zé Guilherme e ao grupo Cabruêra (Muganzé)

FICHA TÉCNICA

MARCOS BRANDÃO
Direção Coreográfica/ Cenografia/ Designer Gráfico

ANGÉLICA LEMOS/ JEAN OLIVEIRA/ MARIA BETÂNIA/ NAIARA MISA
Intérpretes

THIAGO SOMBRA
Direção Musical/ Trilha Sonora

ADAILSON COSTA
DJ e Criação textual para o áudio

CLEISON RAMOS
Designer de Iluminação

CLEISON RAMOS
Execução da Iluminação

MARCOS BRANDÃO/ LUANA LIMA, JAMILA
Designer do Figurino

LUANA LIMA
Confecção do Figurino

NANÁ VIANNA
Técnica Circense

MANUELA ACIOLY
Designer Fotográfico


Portal Correio

1 comentários: