terça-feira, 9 de agosto de 2011


Tintin Cineclube | quarta-feira | 19h30 | 10.08
Espaço Cine Digital | Fundação Espaço Cultural | Rua Abdias Gomes de Almeida, nº. 800 – Tambauzinho

Com a intenção de expandir o diálogo sobre a produção cinematográfica, o Tintin Cineclube e a Unidade de Cinema da Fundação Espaço Cultural (FUNESC) promovem mais uma sessão da série SELECTA, na qual são convidadas pessoas envolvidas na área de cinema para apresentar e abrir a discussão sobre um filme específico de seu interesse.
Nesta quarta-feira, dia 10, convidamos a jornalista de moda Sarah Falcão, que irá apresentar o documentário “September Issue”, de R. J. Cutler, sobre os bastidores da revista Vogue e a rotina de sua temida editora, Anna Wintour. Através deste filme, Sarah pretende estender o debate e discorrer sobre o atual cenário de produção de moda no estado da Paraíba e consequentemente sobre o campo do jornalismo de moda, que se encontra em expansão no nosso estado.

Sobre Sarah Falcão: Formada em jornalismo pela UFPB, cursa pós-graduação de Produção de Moda e Styling no Senac-PE. Desde 2007 trabalha como editora de moda da revista Conexão Tambiá. Atualmente também é repórter do portal Paraiba1 e co-editora do blog Selecta Club. Conjugando todas essas atividades, ainda arranja tempo para atuar como como assessora de imprensa, produtora de moda e fotógrafa.

September Issue, de R. J. Cutler [doc, 90’, 2009, EUA]
Com acesso sem precedentes, o documentário conta a história da implacável editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour, e sua equipe de editores, durante a criação da edição de Setembro de 2007, considerada até então a maior edição de uma revista já publicada (levando em conta que sua versão final pesava aproximadamente 2,5 kg).

+++

Realização: ABD-PB, Ponto de Cultura Urbe Audiovisual, Clube de Cinema Fora do Eixo

Apoio: Fundação Espaço Cultural, Ministério da Cultura, Cine Mais Cultura, CNC (Conselho Nacional de Cineclubes)


0 comentários:

Postar um comentário